top of page

ABOL apoia interdição do Instituto de Polícia Científica (IPC) de João Pessoa devido as más condiçõe

A Paraíba é um dos poucos estados brasileiros que possui um número adequado de Peritos Oficiais Odonto Legal. Entretanto, no dia 17 de março de 2018, foi protocolado um documento no qual a Associação Brasileira de Ética e Odontologia Legal apoia a interdição do Instituto de Polícia Científica (IPC) de João Pessoa devido à falta de condições mínimas de segurança e higiene para exercer sua atividade de forma eficaz e eficiente.

"Para a realização adequada dos exames odontolegais é imprescindível que o dentista disponha de um local dotado de água encanada, iluminação eficiente, tratamento adequado de resíduos biológicos (saneamento básico e recolhimento de lixo infectante), além dos equipamentos de proteção individual (EPIS) adequados." (trecho retirado do documento protocolado)

A ABOL sugere que sejam feitas adequações para que o serviço aos cidadãos da Paraíba seja prestado com dignidade e segurança.

Representante da ABOL na Paraíba, Profª. Bianca Santiago protocolando ofício junto ao Presidente do SINDIPERITOS-PB Herbet Teixeira Boson Eloy

Para acessar o documento protocolado, clique aqui.

bottom of page